BPO Financeiro, Assessoria ou Consultoria Financeira? Entenda!

Entenda As Diferencas Entre Bpo Financiero Assessoria E Consultoria Financeira Blog - GR Contábil
5/5 - (1 vote)

BPO Financeiro x assessoria x consultoria financeira: saiba qual escolher!

Saiba tudo o que você precisa saber sobre BPO Financeiro, assessoria e consultoria financeira a fim de escolher a melhor opção para a sua empresa

Não é segredo que contar com os serviços de profissionais contábeis é fundamental para manter uma gestão financeira efetiva e lucrativa. 

Por isso, cada vez mais, empresas de diferentes portes e segmentos vão ao mercado à procura de empresas de contabilidade para prestar todo o suporte contábil, fiscal e tributário necessário com o intuito de manter os empreendimentos saudáveis e em plena conformidade legal.

No entanto, muitos gestores se deparam com uma dúvida importante: afinal, que tipo de serviço escolher, BPO Financeiro, assessoria ou consultoria financeira?

No artigo de hoje, você entenderá as diferenças entre esses serviços a fim de escolher a opção que melhor atende às necessidades do seu negócio.

Acompanhe!

BPO Financeiro x assessoria x consultoria financeira: quais são as diferenças?

Em primeiro lugar, é importante entender no que consiste cada serviço, bem como seus objetivos e suas vantagens. Por isso, decidimos explicar cada um separadamente. Confira!

1. BPO Financeiro

O “Business Process Outsourcing” (BPO) pode ser traduzido para o português como “terceirização dos processos de negócios”. Logo, o BPO Financeiro consiste na terceirização do setor financeiro do seu negócio.

Isso significa que a sua empresa, ao contratar os serviços de BPO Financeiro, está contratando especialistas contábeis para cuidar de tudo o que envolve o setor financeiro da sua empresa.

Assim, a gestão financeira será organizada por profissionais com conhecimento técnico e com experiência, que possuem as ferramentas tecnológicas necessárias para trazer maior efetividade e assertividade às tomadas de decisões.

Dessa forma, são esses especialistas que realizarão serviços da gestão financeira alinhados às rotinas contábeis e tributárias da empresa, como:

  • Controle de contas a pagar e a receber;
  • Elaboração e análise de relatórios financeiros;
  • Gestão e atualização do fluxo de caixa;
  • Conciliação bancária;
  • Gerenciamento estratégico etc.

Dentre os benefícios de contar com os serviços de BPO Financeiro, podemos citar:

  • Maior controle, organização e segurança em relação às finanças;
  • Otimização dos resultados;
  • Otimização do tempo;
  • Redução de custos operacionais;
  • Tomada de decisões mais assertivas;
  • Maior previsibilidade financeira;
  • Tranquilidade financeira;
  • Correção de erros de gestão;
  • Uso de recursos e de sistemas adequados;
  • Gestão financeira efetiva e lucrativa.

Nesse sentido, o BPO Financeiro atua como um verdadeiro aliado da sua gestão, contribuindo para o crescimento e para o desenvolvimento da empresa.

Se quiser saber mais sobre esse serviço, acesse o link abaixo:

2. Assessoria financeira

A assessoria financeira é realizada por um profissional contábil ou por um escritório de contabilidade e consiste na prestação de assistência técnica ao setor financeiro da empresa e no acompanhamento da rotina do empreendimento.

Os serviços têm o objetivo de identificar problemas financeiros, de analisá-los e de auxiliar o gestor na tomada de decisões assertivas com o intuito de solucionar esses problemas. Além disso, esses profissionais auxiliam na elaboração e na execução de projetos que visam à obtenção de resultados positivos e ao maior controle das finanças da empresa.

Todo o serviço é realizado de forma alinhada aos objetivos e à realidade financeira da empresa. Dessa maneira, podemos entender que a assessoria financeira é utilizada, principalmente, para:

  • Auxiliar o setor financeiro no controle e na organização das finanças, bem como na elaboração e na execução de projetos de melhoria;
  • Realizar o levantamento de erros e de problemas de gestão e analisá-los para traçar estratégias que auxiliem na tomada de decisões para solucionar cada um desses erros e desses problemas;
  • Elaboração de um planejamento financeiro efetivo;
  • Redução de erros;
  • Maior prevenção contra perdas financeiras;
  • Identificação dos pontos fracos e fortes da empresa.

3. Consultoria financeira

A consultoria financeira é prestada por um especialista contábil, chamado consultor, que tem o objetivo de analisar problemas específicos, buscando realizar diagnósticos da sua realidade financeira para orientar o gestor em relação às ações que devem ser tomadas com o intuito de que problemas enfrentados pela empresa sejam resolvidos em prol da otimização da gestão e da produtividade do negócio.

Sendo assim, dentre os principais benefícios da consultoria financeira, podemos citar:

  • Diagnóstico dos problemas enfrentados pela gestão;
  • Auxílio no planejamento, na execução e no acompanhamento da ação estratégica para resolução dos problemas;
  • Tomada de decisões estratégicas mais assertivas;
  • Otimização dos processos etc.

Agora que você já sabe no que consiste cada serviço e os seus benefícios, como escolher a melhor opção para o seu negócio? Veja a seguir!

BPO Financeiro, assessoria ou consultoria financeira: qual escolher?

Essa escolha irá depender das necessidades da sua empresa. Logo, antes de definir o serviço que deve ser contratado, procure responder a perguntas como:

  • Você já sabe quais problemas a sua empresa enfrenta e precisa de auxílio para resolvê-los? Deseja saber oportunidades de investimentos e tendências que podem ser seguidas? Nesse caso, uma consultoria financeira seria a melhor indicação. 
  • Você não conhece os problemas que a sua empresa está enfrentando e deseja ter um diagnóstico completo sobre a situação financeira do seu empreendimento, dos problemas de gestão etc.? Deseja ter um acompanhamento mais próximo e a longo prazo para ter um maior controle sobre suas finanças e decisões? Então a assessoria financeira é a opção mais indicada.
  • Você deseja reduzir custos, otimizar processos, melhorar a produtividade e poder focar no core business, ou seja, na atividade principal da empresa, buscando aprimorar seu negócio? Nesse caso, a melhor opção é o BPO Financeiro. Além disso, o BPO é indicado se você deseja contar com especialistas para cuidar do setor financeiro da empresa sem precisar arcar com custos empregatícios e com sistemas avançados de gestão.

Ainda está com dúvidas sobre qual serviço escolher? Não se preocupe, porque, nós, do Escritório Geraldo, podemos ajudar você. 

Conte com o Escritório Geraldo para uma gestão financeira otimizada e lucrativa!

Nós, do Escritório Geraldo, somos especialistas em serviços contábeis, fiscais e tributários para empresas de diferentes portes e segmentos.

Entre em contato conosco para que possamos conversar sobre as necessidades, sobre os objetivos e sobre a realidade da sua empresa. Desse modo, podemos ajudar você na escolha do melhor serviço.

Seja para os serviços de BPO Financeiro, de assessoria ou de consultoria financeira, você pode contar conosco. Afinal, somos especialistas em BPO Financeiro e dispomos de profissionais altamente experientes, qualificados e preparados para prestar o suporte necessário para atender às necessidades da sua empresa, também por meio dos serviços de assessoria e de consultoria.

Nesse cenário, não perca mais tempo e entre em contato com os nossos especialistas agora mesmo!

TENHA O SUPORTE QUE VOCÊ PRECISA PARA A BOA SAÚDE FINANCEIRA DA SUA EMPRESA!

Summary
BPO Financeiro, Assessoria ou Consultoria Financeira? Entenda!
Article Name
BPO Financeiro, Assessoria ou Consultoria Financeira? Entenda!
Description
BPO Financeiro x assessoria x consultoria financeira: saiba qual escolher! Confira detalhes que irão lhe auxiliar em sua escolha.
Author
Publisher Name
Escritório do Geraldo
Publisher Logo

Deixe um comentário

Recomendado só para você
Crescimento para 33,9% do PIB foi observado sobretudo após elevação…
Cresta Posts Box by CP
Envie uma mensagem para nós!