Pensando em começar um negócio com pouco recurso? Essas dicas vão te ajudar!

Blog Aut Curadoria (geraldo) - GR Contábil
Classifique nosso post [type]

Ideias de como empreender em 2022 no Brasil com poucos recursos financeiros e aumentar a sua renda ainda este ano

O ano já começou e muita gente busca mudar de vida! Empreender em 2022 é um sonho, mesmo para quem não sabe como começar um negócio com pouco dinheiro. Para ajudar, a Financer.com escreveu um artigo que vai te dar boas ideias para virar um empreendedor e ampliar os seus rendimentos durante o ano, e quem sabe se tornar uma nova pessoa de negócios.

Seja para renda extra, seja para deixar a carteira assinada, o brasileiro cada dia mais busca ser o dono do seu próprio negócio. Os últimos anos mostraram que a vontade de empreender e as chances de crescer com um novo projeto já são realidade. Mais de 14 milhões de brasileiros começaram um novo empreendimento em 2021, de acordo com o Relatório Global de Empreendedorismo (GEM).

A pandemia, o desemprego e a vontade de mudar de vida foram os principais motivos apontados pelas últimas pesquisas, que também concluem que muitas pessoas ainda têm medo de empreender em 2022 por não saberem como começar um negócio com pouco dinheiro. Se esse é o seu caso, não deixe de conferir o post abaixo!

Eu consigo abrir um negócio sem muito investimento?

Sim! Não só você, mas a maioria das pessoas tem poucos recursos ou nenhum para começar a empreender em 2022. Mesmo assim as ideias não param, e é possível realizá-las sem muito investimento.

Neste caso, a primeira alternativa seria optar por negócios online que exigem pouco dinheiro ou tentar captar o valor inicial de alguma forma, para garantir os primeiros gastos. Mas como fazer isso?

Você pode buscar maneiras de renda extra, rápida, como a indicação de produtos como afiliados, vender roupas e pertences que você não usa mais ou ainda levantar dinheiro com um pequeno empréstimo para empreendedor, com juros mais baixos. Lembre-se sempre de optar por ações que nunca comprometam a sua saúde financeira.

Ideias para empreender em 2022 com pouco dinheiro

É possível que você tenha sua própria ideia de negócio, mas vamos deixar algumas opções rentáveis e de baixo investimento para você começar a empreender em 2022:

  • Aulas online. Se você tem alguma profissão ou talento que pode ser compartilhado online, essa é uma ótima dica. Existem plataformas, como a Italki, onde você se inscreve para dar aulas online. Também é possível fazer isso usando seu próprio círculo social, como amigos, parentes e por indicação;
  • Produtos digitais. Essa alternativa é muito lucrativa e quase não precisa de investimento. Com pouco dinheiro você pode criar seus próprios infoprodutos ou mesmo vender como afiliado de alguém que já tenha produtos próprios. Na Hotmart você encontra cursos gratuitos e muito material para ser vendido;
  • Gestão de tráfego de mídias online. O nome pode parecer difícil, mas essa outra opção de empreendedorismo online fica mais fácil, na prática. Neste caso, você é o responsável pelas contas no Instagram, Facebook, Twitter e Linkedln de outras pessoas. No entanto, é preciso fazer um curso antes para aprender bem e ter resultados, mas você pode começar com cursos gratuitos online;
  • E-commerce. Lojas online vieram para ficar! Grande parte dos brasileiros já se acostumou a comprar online e você pode começar a sua própria loja com pouco investimento ou mesmo fazendo dropshipping. Assim, conheça o seu público e invista em tempo para preparar boa publicidade para captar vendas.

Essas são algumas ideias para empreender em 2022 com pouco dinheiro e encontrar uma nova fonte de renda. Se você precisar de uma verba especial e quiser impulsionar o seu negócio, também pode consultar a Financer.com e descobrir ótimas opções de empréstimos e soluções financeiras.

Fonte: Administradores.com

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Deixe um comentário

Recomendado só para você
A Receita Federal divulgou nesta quinta (24) as regras para…
Cresta Posts Box by CP
Envie uma mensagem para nós!