Você sabia que o e-commerce foi a salvação para muitas PMEs na pandemia? Entenda!

127 Escritorio Geraldo - GR Contábil
Classifique nosso post [type]

Pesquisa da Visa também aponta que adesão ao pagamento digital cresce entre consumidores

A nova edição do estudo global Visa Back to Business – 2022 SMB Outlook, que consultou consumidores e pequenas empresas no Brasil e outros oito países, revela que, neste ano, 97% dos brasileiros pretendem continuar usando pagamentos digitais tanto quanto, ou até mais, do que em 2021.

Além disso, 96% das PMEs nacionais com presença online dizem ter sobrevivido à pandemia graças ao e-commerce – que respondeu por uma média de 53% de seus faturamentos -, enquanto 93% delas veem, de fato, a adoção de novas formas de pagamento como medida fundamental para crescer.

“Os pagamentos deixaram de ser um simples meio de completar uma venda. Eles ajudam a criar uma experiência simples e segura que reflita a marca em todos os canais e ofereça utilidade à empresa e a seus clientes”, explica Jeni Mundy, head global de Merchant Sales e Acquiring da Visa. “As capacidades digitais construídas pelas pequenas empresas durante a pandemia – do pagamento por aproximação ao e-commerce – deixaram de ser um meio de se reinventar e sobreviver, mas de encontrar novos meios de crescer em realidades digitais”, complementa.

Feito em dezembro de 2021, o levantamento entrevistou 2.250 PMEs no Brasil, Canadá, Alemanha, Hong Kong, Irlanda, Rússia, Singapura, Emirados Árabes Unidos e EUA, e revelou um consenso de que a perspectiva para 2022 é de otimismo e planos para aumentar ainda mais a digitalização.

Além de 97% das PMEs brasileiras se declararem otimistas com o futuro dos negócios, 58% delas afirmaram já operar ou pretender operar totalmente sem dinheiro em espécie nos próximos dois anos. Uma grande maioria (92%) também revelou ter planos de aceitar alguma de pagamento digital já em 2022, incluindo criptomoedas (32%) e pagamentos por aproximação (52%). Ainda segundo os pequenos empresários do país, as melhores oportunidades para alcançar novos clientes neste ano estão em maiores investimentos em marketing (53%), aumento de presença nas redes sociais (46%) e aceitação de novas formas de pagamento (45%).

O estudo também coletou opiniões de 1.000 consumidores com mais de 18 anos nos EUA e 500 adultos nos demais países pesquisados. Considerando os brasileiros, 53% deles relataram já ter abandonado uma compra pelo fato de o vendedor não aceitar pagamentos digitais, enquanto 76% confessaram ter dado preferência à modalidade por causa da pandemia. Além disso, 91% dos brasileiros entrevistados disseram planejar comprar tanto quanto ou mais produtos de pequenas empresas em 2022.

Fonte: Administradores.com

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Deixe um comentário

Recomendado só para você
Também foi atualizado o serviço de Consulta sobre a interpretação…
Cresta Posts Box by CP
Envie uma mensagem para nós!